QUEM SOMOS
Crescendo juntos através da educação de alta qualidade!
Considerando a Educação Infantil como primeira etapa do desenvolvimento da educação básica, e considerada uma das etapas mais importantes da formação da criança, desejamos que nossas práticas pedagógicas sejam pautadas na junção entre ludicidade e aprendizado significativo.
Que as atividades propostas nos cinco campos de experiência sendo eles: O eu, o outro e nós; traços, sons, cores e formas; escuta, fala, pensamento e imaginação; espaços, tempos, relações e transformações sejam pensados com intencionalidade, considerando as especificidades de cada educando, e proporcionem experiências enriquecedoras, que contribuam para o seu desenvolvimento integral, nas dimensões intelectual, física, emocional, social e cultural. Sendo assim trabalhos através de projeto anual, que tem por sua finalidade trabalhar o protagonismo dos educandos, buscando enxergar as miudezas da infância, através de vivências, experiencias, criando memórias significativas da primeira infância, ajudando-os em seu processo de desenvolvimento. A proposta é que cada turma, trabalhe suas necessidades de forma coletiva, ou a escuta especifica de um educando que transformamos em vivência para a turma.
Nossa missão é com a infância e o com desenvolvimento integral das crianças, temos como missão garantir todos os direitos dos educandos, através de um lugar seguro que promova um ensino de qualidade, que coloca a criança como protagonista em seu processo de aprendizagem. É importante que as crianças tenham um ambiente que potencialize a infância, que elabore através de ações e planos pedagógicos, vivências que busque promover a autonomia, socialização, afetividade e cognição, fatores importantes na formação do ser humano.
Almejamos cada vez mais nos tornamos uma referência no âmbito do ensino infantil e no acolhimento, que nossa metodologia de ensino possa alcançar muitas crianças e assim formarmos cidadãos competentes, comprometidos com sociedade, respeitando o próximo, criando hipóteses e formando opiniões contribuindo para um futuro melhor e mais sustentável.
Respeitar a vida e a infância, com comprometimento em ofertar uma escola segura, acolhedora, alegre, humanizada, com equidade, assegurando os direitos de cada educando e cada família.
Descubra oportunidades ilimitadas através da nossa educação
• Berçário I
As vivências para o berçário I, são voltadas as descobertas, tendo em vista que é o primeiro contato dos bebês com a creche, é importante leva-los a experenciar diversas sensações, começar a desenvolver a comunicação, o equilíbrio e a socialização. Exemplo, atividades sensoriais que estimulem o toque, brincadeiras que traga o cotidiano, contações de histórias, musicalizações entre outros. Através de um ambiente esteticamente preparado e pensado para potencializar o momento de aprendizado.
• Berçário II
As vivências para berçário II, é uma continuidade, onde as crianças continuam a explorar e descobrir um universo cheio de possibilidades, as emoções afloram e começam a aprender a lidar com a mesma, a compartilhar, e a se colocar no lugar do outro e ampliar a sua visão de mundo e as mais diversas possibilidades de vivenciar a infância, de forma lúdica e única.
• Maternal
Para o maternal, incluímos além das vivências voltadas para as necessidade e centralidade dos educandos, passamos a apresentar as letras, os números, reforçando a identidade, a cultura a qual estão inseridos, de forma lúdica, atrelado ao encantamento infantil e ao ambiente esteticamente preparado.
• Estágio I
Para essa faixa etária, começamos a construir muitos registros feitos pelas crianças, aqui recebem o seu primeiro caderno de atividade, assim reforçamos através das vivências o trabalho com as vogais, nome próprio, numerais, alfabeto e a observação do mundo a sua volta, reforçando o senso crítico, para que sejam capazes de criar hipóteses e construir diálogos, sempre mantendo o encantamento e a ludicidade que são importantes também nessa fase. Além de reforçar a coordenação motora, a pega no lápis, os traços mais precisos, preparando assim os educandos para a próxima fase escolar, entendo que toda a trajetória na creche é uma soma para o desenvolvimento até aqui, e para o futuro.